Brasília - A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República promove a partir de hoje (26), em Recife, o seminário A Institucionalização do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos. Na abertura do encontro, haverá o lançamento da publicação Manual de Procedimentos dos Programas de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos.
Até sexta-feira (28), participam do evento representantes dos Ministérios das Relações Exteriores e Justiça, do Legislativo, do Judiciário, de Ministérios Públicos e das polícias. Também estarão presentes coordenações e equipes dos programas estaduais do Pará, de Pernambuco e do Espírito Santo. Participam ainda como convidados representantes do Paraná, da Bahia e de Mato Grosso, próximos estados a serem incluídos na rede nacional.
Pessoas protegidas também analisarão o impacto do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos em suas atividades. Foram convidados para a abertura do evento o governador de Pernambuco, Eduardo Campos; Orest Nowosad, representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos; e Nancy Tapias-Torrado, responsável pelo Departamento dos Defensores dos Direitos Humanos para as Américas da Anistia Internacional.
Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário