quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Por meio de desenhos, menino presta depoimento a delegado

Após duas horas e meia de depoimento, o delegado Cristiano Engel, do 2º Distrito Policial de Guarulhos, na Grande São Paulo, contou nesta quarta-feira (26) que o garoto de 6 anos, que caiu do terceiro andar de um prédio no dia 18, disse que o pai dele pegou uma faca e cortou a mangueira do gás do apartamento. Segundo Engel, o menino afirmou que a mãe dele, “em um ato de desespero”, pegou-o no colo e pulou do terceiro andar. Na queda, a mulher morreu.

De acordo com o delegado, foi por meio de quatro desenhos que o garoto fez os relatos. Enquanto uma psicóloga fazia perguntas (ela fez a maioria), o menino desenhava em um papel o que lembrava. Em uma das folhas, fez um homem com uma faca na mão e uma mulher com uma criança no colo. A outra gravura mostrou uma figura disforme, o que Engel interpretou como "o medo" que o menino sentiu.

"Quando perguntamos o que tinha acontecido, ele se calou, baixou a cabeça e começou a desenhar. Isso representa o medo", disse o delegado, apontando para o papel.


Fonte: Carolina Iskandarian - G1

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog