quarta-feira, 4 de maio de 2016

Iluminação azul pode ser impedido de suicídio?

A pergunta parece um pouco surpreendente, mas é só. A luz azul tem sido demonstrado que têm um efeito sobre a prevenção do suicídio. Em Depsicología como vimos as luzes azul que teve efeitos positivos na prevenção do suicídio.
luces azules prevenir suicidio
Alguns exemplos:
  • Em Glasgow, Escócia, introduziu uma alteração na iluminação pública em tons de azul sendo esta a melhorar a paisagem da cidade, esta mudança aparentemente seguro reduzido crimes e suicídios na área.
  • No Japão Nara 2005, a sede da polícia no conjunto de luzes azuis para diversas áreas da cidade, e descobriu que em áreas iluminadas com luz azul o número de crimes diminuiu em cerca de 9%.
  • Electric Express Railway Co. Keihin mudar a cor de oito luzes nas extremidades das plataformas da estação Gumyoji em Yokohama, no Japão, em fevereiro, já que a empresa ferroviária apresenta esta mudança de cor das luzes que não houve qualquer tentativa de suicídio.
Por que deveria acabar com essa?
Esta relação entre a iluminação azul e menor taxa de suicídio pode ser atribuído a diferentes causas.
  • A nova cor é mais leve que as pessoas mais cautelosas
  • A cor azul é quase universalmente associados com a presença da polícia, sugerindo que a área iluminada em azul é mais controlada
  • A cor azul é agradável para a maioria das pessoas, ao invés de amarelo ou laranja
    chicago-blue-light
Professor tdm Suzuki, da Universidade Keio, comenta:
"Há ainda muitos dados a serem analisados para determinar qual a relação existente entre a iluminação azul e efeito calmante sobre as pessoas fazendo. O que está claro é que as luzes azuis são uma iluminação incomum. Então, as pessoas podem se sentir surpreso e evita referir, crimes e suicídios para baixo com este tipo de iluminação.
Há muita pesquisa sobre a psicologia das cores, um azul investigando o comprimento de onda curta. Revelou-se um tratamento potencialmente eficaz para a desordem afectiva sazonal (um tipo de depressão ligada à mudança de horário).
Se novas pesquisas que comprovam os benefícios da iluminação azul este é um achado fantástico. Uma mudança de baixo custo que podem ajudar a reduzir as taxas de criminalidade nas áreas e suicídio.
Depsicología estamos interessados em sua opinião, se você tiver sugestões ou idéias, por favor deixe-nos um comentário, obrigado pela leitura Depsicología.
Fotos wunderground.com | /, afrocityblog.wordpress.com /
26.03.2010

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog