terça-feira, 10 de maio de 2016

PRI e-newsletter abril 2016: notícias UNGASS + e os recursos de todo o mundo

PRI e-newsletter abril 2016
Veja este email no seu navegador
Compartilhar
chilrear
Encaminhe para um amigo
E-newsletter
abril 2016
Bem-vindo ao e-newsletter mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up da PRI e outras notícias reforma penal de todo o mundo e uma variedade de justiça criminal e recursos de direitos humanos.

As opiniões expressas nas notícias abaixo não são necessariamente as do PRI.
Na edição deste mês
No centro das atenções
A Sessão GA Especial da ONU sobre o Problema Mundial das Drogas
Na Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas Especial sobre Drogas (UNGASS) , em Nova York, em 19-21 de abril de governos do mundo concordaram um documento final, negociado anteriormente na Comissão anterior de Estupefacientes (CND), que deve abrir o caminho para um futuro rever no prazo de três anos quando um Ordinário de sessões da Assembléia Geral sobre a droga terá lugar.

Enquanto o documento final reafirma a abordagem punitiva existente para drogas (com foco em convulsões, acusação e proibição), muitos dos presentes - incluindo vários Estados-Membros - concordaram que a actual abordagem não estava funcionando, e o documento inclui suporte para redução de danos e para sentenças proporcionais por delitos de drogas.

Durante a UNGASS, PRI organizou um evento paralelo em conjunto com o Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos das Nações Unidas sobre " Os impactos sobre os direitos humanos das políticas de drogas " e falou nas sessões da UNGASS destacando vários assuntos, incluindo a importância de sentenças proporcionais de droga infracções relacionadas eo impacto desproporcionalmente negativo das políticas de drogas sobre as mulheres. Um post no blog do PRI Oliver Robertson sobre a adoção do documento final está disponível aqui .
Nova publicação:

PRI publicou com o Consórcio Internacional Drug Policy (IDPC) um plano de 10 pontos reforma respostas de justiça penal às drogas em favor de abordagens baseadas nos direitos de saúde e humanos. Este já está disponível em Inglês e Espanhol.
Novo blog especialista:

Javier Sagredo, UNDP, escreveu um hóspede blog especialista para PRI sobre a reforma da política de drogas ea agenda do desenvolvimento sustentável.
Veja também uma declaração produzida pela frente UNGASS pela Health Action Pobreza e aprovado pelo PRI, argumentando que a guerra contra as drogas deve acabar se da ONU metas de desenvolvimento sustentável devem ser atingidos.

Outras notícias sobre questões de política da UNGASS e drogas

Países colidir sobre pena de morte na sessão da política de drogas da ONU
Diplomacia ou negação? A linguagem que a UNGASS Documento Final esquecido
Junta Internacional de Controle de Narcóticos prende evento paralelo à UNGASS

Canadá: Suprema Corte derruba duas reformas condenatórias conservadores
China: tribunal Top intensifica punição mais severa para os crimes relacionados com a droga
México: México se move para legalizar pot médica em meio a guerra contra as drogas fracassou
Barreiras institucionais de acesso a analgésicos opióides
Relatório: Sem saúde, não ajuda: abusos em centros de reabilitação de drogas na América Latina e Caribe
Relatório UNAIDS, não causar dano
Relatório de regulação Cannabis tratados drogas da ONU

EUA: Museu da política de drogas em Nova York
Nelson Mandela Regras
Essex III reunião de peritos sobre a implementação
Em 7-8 de abril de Reforma Penal Internacional organizou, em conjunto com aUniversidade de Centro de Direitos Humanos Essex , uma reunião de peritos para analisar as Regras Mínimas das Nações Unidas revistos para o Tratamento dos Reclusos (Nelson Mandela Regras). Os peritos identificaram jurídica, política e questões operacionais que possam surgir para as administrações prisionais na interpretação e aplicação das regras revistas. Os resultados da reunião serão integrados de papel um 'Essex III' abordar estas questões. Leia mais sobre o grupo de peritos Essex e esta reunião aqui.

PRI publicou um pequeno guia e filme introdutório sobre as regras Mandela.


Resolução sobre a Nelson Mandela Regras da Comissão Africano

resolução foi aprovada na 58ª Sessão Ordinária da A Comissão Africano dos Direitos Humanos e dos Povos (CADHP) sobre a resolução padrão rules.The mínima revista apoia a Regras Mandela como um quadro para a reforma penal e compromete a CADHP para a sua promoção e divulgação.

Como pode o Regras Mandela Nelson ser posto em prática em Uganda e em outros países africanos?

Este blog resumos uma mesa redonda PRI em Kampala, Uganda, com o Serviço Penitenciário do Uganda sobre a aplicação do Regulamento Mandela . O evento de um dia inteiro explorou as alterações às regras, como eles podem ser postas em prática, e alguns dos desafios no Uganda e contextos africanos mais amplas.

Veja do PRI recursos sobre as regras Mandela Nelson.
defesa global
Olhando para a Comissão Crime da ONU
A partir de maio 23-27, PRI estará presente na Comissão das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal , em Viena. Vamos lançar global Prison Trends 2016, a segunda edição da nossa série global prisão Trends, e organizando uma série de eventos paralelos sobre temas prioritários. Estes incluem boas práticas para mulheres delinquentes, a implementação do Regulamento Mandela, alternativas à prisão, prisão perpétua e uma revisão da política internacional de drogas após a abril 2016 UNGASS.

Leia o cronograma evento paralelo completo para a Comissão Crime.

Leia mais sobre o envolvimento da PRI com a Comissão.
Mulheres no sistema de justiça criminal
Mulheres que matam em resposta à violência doméstica: Como sistemas de justiça penal responder?
No final deste mês, vamos publicar um estudo que examina nove jurisdições considerar como legislação e os tribunais têm em conta uma história de violência doméstica nos casos em que as mulheres mataram seus agressores. A pesquisa foi conduzida para PRI por Linklaters LLP, intermediado por advogados para o Desenvolvimento Internacional (A4ID).

Risco das Mulheres Avaliação das Necessidades: Colocação de género na vanguarda da avaliação de risco actuarial    

Em os EUA, o Instituto Nacional de correções (NIC) fez uma parceria com a Universidade de Cincinnati para desenvolver um conjunto de risco sensível ao género e precisa de ferramentas de avaliação para usar com mulheres criminosos, conhecidos como o risco de as mulheres precisam de Avaliação (WRNA).

Este blog para PRI por Breanna Boppre e Emily Salisbury , da Universidade de Nevada, Las Vegas, resume o processo por trás da criação do WRNA e defende a sua eficácia na classificação mulheres infratores para os níveis de supervisão e programas de tratamento.
Outras notícias e recursos
Austrália: prisioneiros grávidas e pós-natais agora algemado após a recente fuga
Equador: Um programa de rádio prisão equatoriana está mudando a vida das mulheres
Arábia Saudita: 250 mulheres presas formação profissional completa
África do Sul: África do Sul entre os países líderes em relação às mulheres encarceramento
Reino Unido: Mulheres "dadas tendas em vez de alojamento" quando libertado da prisão
EUA: Mulheres na aprendizagem e não tradicionais Ocupações (wanto) assistência técnica (AT) Grants
Justiça para as crianças
Apresentação ao Comité da ONU sobre os Direitos da Criança sobre as crianças de rua

PRI apresentou uma declaração ao CDC para informar sua próxima Comentário Geral sobre Crianças em situação de rua . A apresentação identifica as questões que afetam as crianças em situação de rua que entram em conflito com a lei, e oferece recomendações sobre a prestação de apoio.

Governo do Uganda lança manual para proteger os juvenis

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog