No topo das seleções mais cobiçadas deste ano, o concurso do Senado está na etapa de preparação. A seleção, que abrirá 150 vagas (90 para cargos de nível superior e 60 para os de nível médio), deverá ter quatro editais distintos, e as provas serão realizadas em sete cidades, incluindo Porto Alegre. Os salários vão de R$ 6.722,68 a R$ 11.815,94.
- A estimativa é que (o edital) saia no final de junho, com provas no início de setembro - adianta Alexandre Gazineo, presidente da comissão especial criada no órgão para organizar o processo seletivo.
A área de comunicação é a que oferecerá maior número de vagas: 59. Segundo Gazineo, ainda não foi definido se as vagas de nível médio exigirão alguma formação técnica na área. As provas, no entanto, devem cobrar conhecimentos técnicos.
De olho na chance de abocanhar o emprego dos sonhos e na promessa de rápida convocação dos aprovados, os candidatos já sabem que a disputa será acirrada. O importante, por isso, é não perder tempo: a hora é de buscar a ajuda de quem sabe, prever os conteúdos e planejar os estudos no rumo certo, com preciosas semanas de vantagem. Veja as dicas no quadro abaixo.
Correio Braziliense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário