Itamar Campos Paiva, que responde na Justiça por tentativa de homicídio contra André Luiz Reuter Lima com uma barra de ferro num sinal de trânsito na Tijuca , Zona Norte do Rio, será interrogado no dia 10 de julho pelo 2 Tribunal do Júri. O juiz Wilson Marcelo Kozlowski Júnior expediu, quinta-feira, um mandado de prisão preventiva do acusado, que já estava preso na carceragem da Polinter no Grajaú. Ele é acusado de ter atingido a cabeça de André com a barra de ferro depois de uma discussão no trânsito, na Tijuca, no dia 23 de maio.
Desde o incidente, a vítima está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Pasteur, no Méier. André passou semanas em coma, mas desde o dia 16 alterna momentos acordado e em coma superficial. Na época da agressão, Itamar entregou à 1ª Vara de Fazenda Pública da capital, há cerca de quatro anos, um laudo atestando ser portador de esquizofrenia . Ele confessou a agressão, mas negou que tivesse avançado o sinal.
O tenente-coronel da reserva da PM Milton Corrêa da Costa, que há mais de 14 anos preside a junta de recursos de infrações do Detran e estuda a violência no trânsito, diz que é preciso rever urgentemente os métodos e os testes de avaliação psicológica para a renovação da carteira de habilitação. Segundo ele, são constantes os casos envolvendo agressões entre motoristas no trânsito. ( Leia artigo do tenente-coronel )
O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário