O Programa de Monitoramento Eletrônico de Sentenciados e/ou Provisórios - tornozeleiras eletrônicas, será apresentado nesta quarta-feira, 15, às 14h30min, no salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini. O investimento para 2013 é de R$ 2,5 milhões e a intenção é de que até o final do ano mil equipamentos sejam implantados em todo o Estado.
O monitoramento eletrônico de apenados do regime semiaberto foi efetivado oficialmente a partir do convênio assinado entre a Secretaria da Segurança Pública, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a Corregedoria-Geral da Justiça.
O sistema estabelece o uso de tornozeleiras por presos do regime semiaberto. Esse equipamento possibilita que eles sejam acompanhados, por satélite, durante as 24 horas do dia.
Conforme o secretário Airton Michels, as tornozeleiras representam uma forma de modernizar o sistema prisional."Ao mesmo tempo, é um avanço no esforço pela reinserção social dos presidiários, pois permitem que eles convivam com a família e trabalhem".
Agora. O Jornal do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário