terça-feira, 29 de julho de 2008

Juiz ouve três testemunhas do caso Isabella na quarta-feira

Três testemunhas do processo que investiga o assassinato da menina Isabella, 5, ocorrido em março passado, em São Paulo, irão prestar depoimento ao juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana, na quarta-feira (30). Irão falar duas testemunhas escolhidas pela defesa e uma escolhida pelo próprio juiz.

O pai da menina, Alexandre Nardoni, e a mulher dele, Anna Carolina Jatobá, estão presos acusados de terem cometido o crime. Um pedido de habeas corpus movido pela defesa do casal está em apreciação no STF (Supremo Tribunal Federal). O presidente interino do STF, ministro Cezar Peluso, aguarda informações sobre o processo para decidir sobre o pedido. Não há previsão para o julgamento do habeas corpus.

De acordo com o laudo final elaborado pelo IC (Instituto de Criminalística), a família estava no carro quando Anna Jatobá agrediu Isabella com uma chave e a asfixiou. No apartamento, ela e o marido discutiram. Nardoni, então, cortou a tela do quarto dos dois filhos menores e jogou Isabella de uma altura de seis andares.

Conforme a perícia, entre a chegada da família à garagem do edifício London até a morte de Isabella, 12 minutos e 26 segundos se passaram.

Desde o crime, Nardoni e Jatobá negam ter matado Isabella. Eles afirmam que uma terceira pessoa --possivelmente um ladrão ou um desafeto-- invadiu o apartamento e matou a menina.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog