quarta-feira, 30 de julho de 2008

Mobilização e protesto pelas crianças de rua

Um grupo de autoconvocados pelos direitos das crianças de rua realizaram, ontem (28), como medida urgente, uma mobilização em frente à Prefeitura e protesto em frente à Delegacia 1ª de La Plata, diante das agressões que os garotos de rua receberam, na quarta, sexta e sábado passados com a cumplicidade de efetivos da Delegacia 1ª de La Plata.

Os manifestantes denunciaram os contínuos ataques violentos às crianças por parte de um grupo organizado e armado que, apesar das diferentes ações de difusão e denúncia que realizaram por causa dos ataques de sexta-feira, na madrugada do domingo voltaram a ser agredidos.

Além disso, repudiaram a maneira como o Estado Municipal decide dar resposta à tão complexa problemática e rechaçaram também a atitude do Diário Perfil por culpar os garotos por sua própria situação, como também por mostrar fotografias deles e descrevê-los minuciosamente, dando conta de delitos e situações não comprovadas.

Os companheiros autoconvocados pedem a toda a sociedade que se solidarize e tome como próprio o reclamo que está sendo realizado. Agradecem todo tipo de contribuições, seja tornando pública a situação em todos os meios possíveis, seja acercando-se a conter e acompanhar os garotos, também participando da marcha e todo tipo de contribuição que se some para dar solução a esse problema.

A nota é de Pañuelos en Rebeldía


Adital.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog