Um estudo realizado nos Estados Unidos revela que cerca de 200 mil jovens que são alvo de bullying levam armas para as escolas.
Armas de fogo, facas ou paus. Tudo conta no momento de os alunos que sofrem de bullying se defenderem ou, pelo menos, de se sentirem mais seguros.
Um estudo, liderado pelo chefe do departamento de comportamento e desenvolvimento pediátrico de um centro médico nova-iorquino, revela que 9% dos jovens que foram vítimas de bullying levam armas para a escola, contra os 5% que também carregam armas embora não tenham sido alvo de maus-tratos.
Os investigadores descobriram ainda que só no mês passado 72% dos jovens alvo de bullying foram armados para a escola. E os fatores que levam estes alunos a andarem armados incluem ameaças com armas, confrontos físicos, humilhações ou até um sentimento de insegurança dentro da instituição, escreve o Huffington Post.
“Descobrimos que há níveis muito elevados de estudantes do liceu que andam armados se foram vítimas de bullying”, explicou o líder da investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário