sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ex-inquilino diz ter visto filho de Fritzl descer ao porão onde o austríaco manteve filha presa

AMSTETTEN, Áustria - Um ex-inquilino do austríaco Josef Fritzl, que manteve a filha Elisabeth Fritzl presa por 24 anos no porão de sua casa, disse nesta quinta-feira à rede de TV americana CNN que viu um dos filhos do seu locatário descer ao local. Alfred Dubanowsky afirma que alugou entre 1995 e 2007 um apartamento térreo na casa de Fritzl. O inquilino era proibido de se aproximar do porão, mas ouvia ruídos vindo do local, onde o austríaco abusou sexualmente da filha e teve com ela sete filhos fruto de incesto.

A polícia austríaca, que investiga o caso, afirma que há indícios de que Fritzl agia sozinho, já que não foram encontrados rastros de qualquer outra pessoa além dele e da família que vivia no porão. De acordo com as autoridades, sua mulher, Rosemarie, não sabia qual o verdadeiro destino de sua filha, que desapareceu, aos 18 anos, em 1984. Ele teria imitado a voz da filha num telefonema para a mulher.

O casal criou três dos sete filhos de Elisabeth com o pai. Um deles morreu e outros três passaram a vida toda no porão. De acordo com o inquilino de Fritzl, seu filho que teve acesso ao porão também se chamava Josef Fritzl.

Segundo Dubanowsky, era comum o austríaco entrar no porão à noite. Quando o inquilino pediu permissão para falar com o rapaz, Fritzl respondeu que seu filho estava trabalhando e "não devia ser distraído", informou a CNN. Não se sabe, entretanto, se Dubanowsky entrou no porão ou se teve acesso apenas ao local secreto onde ficava a porta de 300 quilos que isolava o local.
Cunhada diz que austríaco passava horas no porão e humilhava mulher

A cunhada de Fritzl informou nesta quinta-feira que todos os dias ele passava horas no porão. Em uma entrevista publicada no jornal "Österreich", Christine R., de 56 anos, disse que "todas as manhãs, às 9h, Josef descia para o porão, supostamente para desenhar projetos para umas máquinas que queria vender". Ela ainda afirmou que Fritzl humilhou a sua irmã durante os 51 anos de casados e que sempre maltratou os sete filhos que teve com ela, que se casaram jovens para sair da casa.

- Minha irmã se casou com Josef aos 17 anos, não era formada e não tinha profissão - contou a mulher. - Josef era déspota, sempre o odiei - acrescentou Christine, lembrando que há 40 anos o marido de sua irmã foi preso pela violação de uma mulher em Linz.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog