sexta-feira, 30 de maio de 2008

Vendedor coleciona sapatos de ladrões que assaltaram sua loja

Bandidos podem escolher: ou deixam o sapato ou vendedor chama a polícia.
Autoridades pedem que o 'justiceiro' encontre outra opção para intimidar assaltantes.


O dono de uma loja de bebidas em Durango (Colorado, EUA) cansou de esperar a ação da polícia e desenvolveu seu próprio método para intimidar os ladrões que eram clientes "fiéis" de sua loja. Gabe Fidanque, que diz ter perdido até US$ 1 mil por mês com os roubos, começou a confiscar sapatos dos assaltantes.



"Eu deixo eles escolherem. Ou eu chamo a polícia ou eles me dão um dos sapatos", disse Fidanque em entrevista ao "The Durango Herald".



Ele diz que vinha reclamando dos roubos há dois anos, mas os ladrões retornavam à loja horas depois de serem presos. Desde que adotou essa política, o vendedor teria confiscado menos de 10 sapatos.



A coleção, porém, vai ser desfeita. A polícia de Durango diz que a prática é ilegal, já que, pelas leis da cidade, Fidanque está cometendo um crime para combater uma contravenção.




Fim da linha

"Eu sugiro que ele encontre uma opção diferente para intimidar os ladrões", diz a chefe de polícia Micki Browning.



Fidanque concordou em devolver os sapatos, mas não deixa de comemorar, já que um dos pontos-chave de sua estratégia é a humilhação: ele acha que os ladrões não terão coragem de aparecer e pedir os calçados de volta.



Para outro dono de loja de bebidas na cidade, porém, a idéia é boa - e ele diz que gostaria de fazer o mesmo para proteger suas mercadorias.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog