quarta-feira, 14 de maio de 2008

São Paulo faz Exame de Ordem 135 neste domingo, dia 18

A primeira fase do Exame de Ordem 135 da OAB-SP conterá com a participação de 18.871 bacharéis, que realizarão a prova no próximo domingo (18/5). O maior número de candidatos está concentrado na capital paulista, são 6.385. A região do Grande ABC aparece em segundo, com 1.064 bacharéis. E Campinas, com 934.

A primeira fase do Exame consiste em prova objetiva. São 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções cada, sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal. Há ainda perguntas sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

Os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões estarão habilitados a prestar a segunda fase do Exame de Ordem, marcado para o dia 15 de junho, também um domingo. Esta será uma prova prático-profissional, que compreende duas partes distintas: a) redação de peça profissional, privativa de Advogado; e b) cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área escolhida pelo candidato na ficha de inscrição.

Observações

* Será eliminado do 135.º Exame de Ordem o examinando que, durante a realização da prova, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc. e, ainda, lápis, lapiseira e/ou borracha.

* O CESPE/UnB recomenda que, no dia de realização da prova, o examinando não leve nenhum dos objetos citados no subitem anterior.

* O CESPE/UnB não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização da prova, nem por danos neles causados.

* O examinando deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização da prova por, no mínimo, 2 horas e 30 minutos após o seu início.

* No dia de realização da prova, o examinando deverá observar todas as instruções contidas no Edital de Abertura do 135.º Exame de Ordem.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog