sábado, 17 de maio de 2008

QUEREMOS JUSTIÇA !

Isabella de Oliveira Nardoni
Nascida em 18 de abril de 2002 era uma menina brasileira de 5 anos que foi espancada, asfixiada e jogada do apartamento de seu pai localizado no sexto andar de um edifício na zona norte de São Paulo, na madrugada do dia 29 de março de 2008.

O Ministro já havia dito em entrevista para o Última Instância:

Pergunta — Há influência do clamor público nas decisões judiciais que têm grande repercussão na imprensa?

Napoleão Nunes Maia Filho — Seria desfaçatez da minha parte negar isso. Todos nós nos influenciamos pelos acontecimentos monstruosos. O que está acontecendo na China, por exemplo. Eu me comovo quando vejo. E os crimes brutais, coisas rigorosamente sem paralelo, não deixam a gente abalado? Claro que sim. E a imprensa, no seu papel de informar, cumpre também a sua função de emocionar.
Pergunta — A imprensa exagera na divulgação desses fatos?

Napoleão Nunes Maia Filho — Eu tenho a impressão de que os exageros, as demasias estão nos fatos, os fatos é que são assombrosos. Existiria maneira de divulgar esses casos sem ser da maneira como se fez? O dantesco está no fato que a imprensa apresenta, expõe, interpreta e narra. A imprensa tem de fazer isso. E nós que temos o dever de julgar temos a obrigação de isolar o emocional, mas não o sensorial. O juiz tem de sentir o que a sociedade sente.

============

Reparem que o Dr. Napoleão Nunes Maia Filho demorou apenas 1 minuto para despachar pelo indeferimento do pedido de HC!!!

O processo foi recebido às 21:12 e indeferido às 21:13!!!

Isso é o que eu chamo de TOMADA DE DECISÃO!!!!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog