terça-feira, 6 de maio de 2008

Promotor entrega denúncia do caso Isabella à Justiça

Polícia pediu prisão do casal em relatório enviado à promotoria e à Justiça.
Prisão só deve ser decretada após juiz analisar o pedido.

A menina, de 5 anos, foi morta no dia 29 de março após cair do apartamento onde vivia seu pai, no 6º andar de um prédio na Zona Norte da capital paulista.

O promotor Francisco Cembranelli entregou denúncia à Justiça de São Paulo, nesta terça-feira (6), contra o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da garota Isabella.
A Justiça agora vai analisar o caso e decidir se decreta a prisão do casal. Um dos advogados do casal, Ricardo Martins, afirmou, na segunda-feira (5), que a defesa só entrará com pedido de habeas corpus após o juiz se pronunciar sobre a denúncia.

Inquérito

A polícia de São Paulo se baseou em laudos da perícia, nos depoimentos de testemunhas e em deduções para escrever o relatório final do inquérito sobre a morte de Isabella Nardoni. O relatório final da polícia é assinado pela delegada Renata Helena da Silva Pontes, que comandou as investigações. O documento tem 43 páginas e faz parte do inquérito que foi entregue à Justiça na quarta feira.


A delegada é categórica ao dizer que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá mantiveram a mentira de forma dissimulada, desprezando o bom senso de todos, para permanecer impunes. O relatório mostra a versão da polícia para o crime e, segundo a delegada, levou em conta laudo do Instituto de Criminalística, lesões observadas na vítima e depoimentos de testemunhas.

Conclusões

A primeira conclusão é que as agressões começaram no carro da família: segundo o relatório, Anna Carolina Jatobá feriu Isabella na testa, com um instrumento não identificado. A madrasta segurava esse instrumento com a mão esquerda, virou-se para trás e alcançou o rosto da menina.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog