quarta-feira, 7 de maio de 2008

Promotor diz que irmãos de Isabella correm risco

O promotor Francisco Cembranelli afirmou nesta terça-feira que os filhos de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá - Cauã, de 1 anos, e Pietro, de 3 anos - correm risco de vida e que o mais velho presenciou a violência contra a irmã. Segundo ele, o menino estava no apartamento na noite do dia 29 de março, quando Isabella Nardoni, 5 anos, foi esganada pela madrasta e atirada pela janela pelo pai.

- Eles correm risco de vida, sim. Afinal, um dos filhos de Alexandre já foi morto - disse Cembranelli, referindo-se à Isabella.

Nesta segunda-feira, representantes do Conselho Tutelar de Guarulhos visitaram os irmãos de Isabella e o casal Nardoni, que estão hospedados no apartamento do pai de Anna Carolina Jatobá.

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) quer que as visitas sejam semanais ou quinzenais a partir de agora.

O promotor afirmou que já provas de que Isabella foi agredida e que houve discussão do casal antes da morte da menina.

- Se o casal for sincero, vai esclarecer isso à sociedade - afirmou.

Cembranelli afirma que, ao jogar Isabella viva do sexto andar, o casal teve intenção de dar uma solução aos ferimentos que já haviam provocado na menina e que a levariam à morte.

- Eles estavam em conluio antes do arremesso da menina, já que houve alteração significativa do local do crime (apartamento). Não fossem as técnicas utilizadas para atestar a presença de sangue, certamente teríamos comprometimento da prova pericial. Eles (o casal) não estavam comprometidos com o esclarecimento da verdade - disse o promotor.
Histórico de agressões em família

O promotor afirmou que o inquérito contra o casal inclui depoimentos de testemunhas que comprovam que o casal não poupava nem mesmo os filhos em comum durante as brigas. Ele lembrou que há depoimentos de pessoas que afirmam que Anna Carolina teria jogado o bebê no sofá e partido para agredir fisicamente o marido durante uma discussão.

Segundo o promotor, há também relatos contra o próprio Alexandre, que teria jogado uma das crianças no chão porque ficou irritado.

- Há notícia nos autos de que os denunciados possuem comportamento que se revela agressivo no próprio seio familiar, inclusive na frente dos filhos pequenos - diz o promotor em seu relatório.

O relatório lembra ainda que Anna Carolina Jatobá, em meio a uma discussão familiar, quebrou uma janela de vidro com as mãos, e que Alexandre Nardoni, além de ter contra si o registro de ocorrência por delito de ameaça de morte praticada contra a ex-mulher e ex-sogra, ergueu o filho bebê e o soltou no solo.


O Globo Online.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog