segunda-feira, 12 de maio de 2008

Presos serão capacitados para trabalharem na reforma de hospital universitário

A Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária assinaram convênio para a utilização de mão-de-obra de detentos na reforma do mobiliário do Hospital Universitário Antônio Pedro. O projeto prevê a capacitação, em um ano, de 100 presos da Penitenciária Lemos de Brito, em Bangu, com recursos do Ministério da Justiça.

Segundo a coordenadora do projeto e professora de Sociologia Penitenciária, Edna Del Pomo, a intenção é aumentar o número de presos capacitados na própria Lemos de Brito e em outras unidades prisionais do estado. De acordo com Edna, a universidade já está entrando em contanto com empresas para tentar novas parcerias.

“O projeto irá oferecer capacitação profissional para os detentos como serralheiros. Isso é muito importante porque irá possibilitar a reinserção dessas pessoas quando deixarem a prisão. Estamos tentando obter parcerias para ampliar e garantir a continuidade desse projeto, que é inédito, no estado”, disse Edna.

A professora informou que a Lemos de Brito já providenciou a reserva de um galpão, que fica anexo à penitenciária, para as aulas.


Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog