sábado, 17 de maio de 2008

Preso dono de embarcação que afundou no Amazonas

Pelo menos 48 pessoas morreram no naufrágio que ocorreu no Rio Solimões.
Setenta pessoas sobreviveram, segundo o Corpo de Bombeiros.


Foi preso na tarde desta sexta-feira (16), em Manacapuru (AM), um dos donos da embarcação Comandante Sales, que naufragou no Rio Solimões. Pelo menos 48 pessoas morreram no naufrágio. A Marinha informou que a situação do barco era irregular.

A prisão preventiva foi decretada nesta sexta-feira a pedido do delegado do município. Segundo testemunhas, o dono estaria pilotando a embarcação no dia do naufrágio.

No dia do acidente, o barco seguia para Manacapuru após uma festa na localidade de Lago Pesqueiro. Não há confirmação do número de passageiros, pois não havia uma lista oficial. Somados os números de vítimas resgatadas com vida e o de corpos localizados, a Marinha calcula que pelo menos 118 pessoas estavam a bordo, mas o número pode ser maior.

Fiscalização

O governador do Amazonas, Eduardo Braga, disse que vai haver reforço na fiscalização de transportes fluviais no estado. De acordo com reportagem da Agência Brasil, ainda neste semestre, 200 fuzileiros navais vão se integrar ao efetivo das equipes de fiscalização de transportes nos rios.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog