quinta-feira, 15 de maio de 2008

MJ libera R$ 55 milhões para segurança no Rio

O ministro da Justiça, Tarso Genro, e o governador Sérgio Cabral assinam nesta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro, convênios para a liberação de R$ 55,32 milhões do Governo Federal para equipar as polícias civil e militar do estado nas ações de repressão ao crime.



O dinheiro vem de uma abertura de crédito extraordinário do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), para permitir que as ações de combate à violência cheguem antes dos projetos preventivos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).



A maior parte dos recursos será aplicada em material de proteção, armas, viaturas e em equipamentos de tecnologia para o planejamento de operações e qualificação de pessoal.



O Pronasci marca uma iniciativa inédita no combate à criminalidade no país, uma vez que articula as políticas de segurança com atividades sociais; prioriza ações preventivas e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de controle e repressão.



No Rio de Janeiro, além da capital, já fazem parte do Pronasci os municípios de Nova Iguaçu, Queimados, Duque de Caxias, São Gonçalo, Belford Roxo, São João de Meriti, Itaboraí, Magé, Niterói, Mesquita, Nilópolis, Macaé e Itaguaí.



Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog