segunda-feira, 19 de maio de 2008

Mãe discute com o marido pela webcam e ameaça matar o filho

Um brasileiro que vive no Japão assistiu ontem, pela internet, o filho de quatro anos ser ameaçado de morte pela mãe, em Rio Branco do Sul (região metropolitana de Curitiba).

A professora Márcia Aparecida Sensi, 35, que foi presa, se desentendeu com o marido sobre a documentação necessária para se mudar com os três filhos para o Japão. O casal começou a discutir por meio de uma webcam, na internet. Em depoimento, a mulher negou ter ameaçado os filhos.

No Japão, o marido viu, segundo a polícia, a mulher apontar uma faca de cozinha para o pescoço do filho, que estava em seu colo. Ela teria ameaçado matar a criança na frente da câmera se o marido não conseguisse os papéis para a viagem.

Os outros dois filhos do casal, de seis e nove anos, também foram trancados por ela na sala onde fica o computador. A mãe da professora chamou a polícia, pois pouco antes de se trancar com os filhos na sala, Sensi a expulsou de casa.

As negociações com Sensi começaram por volta das 8h e três horas depois, a polícia conseguiu convencê-la a se entregar. Os filhos foram liberados sem ferimentos.

A polícia suspeita que Sensi tenha tido um colapso nervoso ao saber que o marido encontrava dificuldades para obter os documentos para a viagem.

As três crianças foram entregues ao Conselho Tutelar e deverão ficar sob a guarda da avó materna. Todas choravam ao sair de casa sob escolta policial. A professora saiu de casa em uma ambulância. Recebeu sedativos e foi presa.

Em depoimento, ela negou ter ameaçado os filhos e mantido as crianças em cárcere privado. Disse que discutiu com o marido porque seu visto de entrada no Japão estava vencido e ela suspeitou que o marido pudesse estar desinteressado em resolver o problema.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog