quarta-feira, 21 de maio de 2008

Gangue no Espírito Santo divulga lista da morte no Orkut

Uma gangue de Vila Velha (região metropolitana de Vitória) divulgou no site de relacionamentos Orkut uma lista com nomes e fotos de integrantes de um grupo rival que estariam marcados para morrer.

Segundo a Polícia Civil, que apura o caso, o conflito opõe gangues dos bairros Coqueiral de Itaparica e Guaranhuns.

Na comunidade "Coqueiral -caçador de PCG [Primeiro Comando de Guaranhuns]", criada no Orkut, há uma montagem de seis fotos de pessoas, das quais pelo menos três foram vítimas de homicídio.

As vítimas teriam atuado no tráfico de drogas no bairro de Guaranhuns, onde foi criado o PCG. A organização ficou conhecida por ter um de seus integrantes preso por envolvimento na morte, em 2003, do juiz Alexandre de Castro Filho, em Vila Velha.

"Existe um conflito entre gangues rivais dos dois bairros, principalmente por tráfico de drogas. Um não quer deixar o outro tomar sua área", disse o delegado Josemar Sperandio, da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Vila Velha.

A Folha acessou a página da comunidade na manhã desta terça-feira, mas à tarde ela já havia sido retirada do ar. "Não sabemos quem retirou. A Polícia Civil não fez a solicitação", disse Sperandio.

As ameaças feitas pela comunidade virtual, de acordo com o delegado, eram claras. Abaixo das fotos das pessoas supostamente marcadas para morrer havia frases como "Esse é um dos mais safados" e "Vai virar finado logo".

Segundo Sperandio, a DHPP pediu ao Nureccel (Núcleo de Repressão Contra Crimes Eletrônicos) que identifique o responsável pela comunidade. "Com os dados poderemos ver se os autores da comunidade estão envolvidos com os assassinatos."

O delegado afirmou ainda que deve pedir às pessoas que tiveram o nome citado no site que procurem a DHPP para dar informações sobre o caso.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog