quinta-feira, 15 de maio de 2008

Evento - Cobertura da imprensa em casos de comoção é debatida

O IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), em parceria com a Aasp (Associação dos Advogados de São Paulo), promove na próxima terça-feira (20/5), às 19h, mesa redonda para debater o tema ”Imprensa e comoção pública em casos criminais”. O foco do debate será a cobertura da imprensa em casos de grande comoção e sua repercussão no julgamento, como o da menina Isabella Nardoni.

Na mesa de debates estarão o criminalista e ex-ministro da Justiça, José Carlos Dias, o promotor de Justiça Roberto Livianu, o psicanalista Jacob Pinheiro Goldeberg e o jornalista da Folha de S. Paulo, Mário César Carvalho. “O evento é inovador e reúne na mesa grandes especialistas para discutir um tema tão polemizado nos últimos dias”, destaca a presidente do IDDD, Flávia Rahal. O debate será mediado pelo advogado criminalista Luis Francisco Carvalho Filho.

A garota morreu em 29 de março, quando passava o fim de semana com o pai e a madrasta. De acordo com a denúncia, ela foi asfixiada e jogada do sexto andar do edifício London, na zona norte de São Paulo. No dia 18 de março, Alexandre e Anna Carolina foram ouvidos pela Polícia e acabaram indiciados pela morte da menina. Ambos negam o crime. O casal está preventivamente preso desde o dia 7 de maio.

Serviço:

Evento: Imprensa e comoção pública em casos criminais

Local: Rua Álvares Penteado, 151 – Centro, sede da AASP

Data: 20 de maio

Horário: 19 horas

Taxas de inscrição: Associado Aasp ou IDDD: Isento. Estudante de graduação: R$ 5 e não associados: R$ 10.

Outras informações e inscrições: pelo site www.aasp.org.br. Ou pelo telefone: (11) 3291-9200.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog