terça-feira, 13 de maio de 2008

Defesa recorre ao STJ contra prisão de acusados de matar Isabella

A defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta de Isabella, 5, e acusados pela morte da menina, informaram nesta terça-feira que recorrerão ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para tentar a liberdade do casal.

Também hoje, o desembargador Caio Canguçu de Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Alexandre e de Anna Carolina. Em seu despacho, o desembargador afirma que a tese da acusação de homicídio e alteração na cena do crime é "efetivamente possível".

Para o promotor Francisco Cembranelli, Isabella foi asfixiada pela madrasta e jogada do apartamento do casal --no sexto andar do edifício London (zona norte de São Paulo)-- pelo pai. O crime ocorreu em 29 de março. Nardoni e Jatobá foram indiciados por homicídio triplamente qualificado --por motivo torpe, por meio cruel e por impossibilidade de defesa da vítima. Eles negam o crime.

Ricardo Martins, um dos três integrantes da equipe de defesa do casal --ao lado de Marco Polo Levorin e Rogério Neres de Sousa--, disse que a defesa já teve acesso ao despacho do desembargador. Ele informou que os três advogados se reúnem ainda hoje para estudar o caso e o novo pedido de liberdade.

O mérito da decisão ainda será julgado pela 4ª Câmara Criminal, que se reúne às terças-feiras --ainda não há, no entanto, data prevista para a análise. Numa avaliação preliminar, Martins afirmou que a defesa não irá aguardar o julgamento do mérito e recorrerá ao STJ.

"Muito provavelmente nós não vamos aguardar o julgamento do mérito, haja vista que o julgamento do mérito pode ser que demore mais de um mês, e existem duas presas. A nossa intenção é liberá-los o quanto antes", afirmou.

O advogado voltou a afirmar que o casal é inocente e criticou a decisão do desembargador em negar o habeas corpus. "A gente entende que eles [Nardoni e Jatobá] são inocentes e também não estão presentes os elementos que ensejam a prisão preventiva", disse.

Prisão

Nardoni e Anna Carolina estão presos desde a última quarta-feira (7), quando foi decretada a prisão preventiva do casal. O pai permanece na carceragem do 13º DP (Casa Verde) e Anna, na penitenciária de Tremembé (147 km de São Paulo).

O pedido de liberdade foi protocolado na sexta-feira pelos advogados do casal. Na semana passada, a defesa de Alexandre e de Anna Carolina já havia informado que, caso sofresse derrota na Justiça paulista, recorreria a instâncias superiores.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog