quinta-feira, 15 de maio de 2008

Decisão sobre prisão de pai e madrasta de Isabella sairá em junho

Desembargador Caio Canguçu de Almeida sairá de licença-prêmio até 4 de junho.
Análise em junho pode acelerar decisão da defesa de recorrer ao STJ para soltar casal.


O mérito do pedido de habeas corpus para que o pai e a madrasta de Isabella respondam a processo em liberdade só será analisado em junho. O desembargador Caio Canguçu de Almeida, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, estará de licença-prêmio entre a próxima segunda-feira (19) e o dia 4 de junho.

Canguçu de Almeida, que negou o pedido de liminar (provisório) mantendo o casal preso, é o relator do habeas corpus e, segundo a assessoria de imprensa do TJSP, obrigatoriamente deve estar presente ao julgamento do mérito pela 4ª Câmara Criminal, composta por outros dois desembargadores.

O desembargador ficará afastado do Tribunal até o dia 4 de junho, uma quarta-feira. A 4ª Câmara Criminal reúne-se às terças-feiras. Portanto, o mérito do habeas corpus (decisão permanente) só deve ser analisado a partir do dia 10 de junho, caso o desembargador o coloque na pauta de julgamento.

A defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá condicionava a decisão de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a uma possível análise do mérito já na próxima semana, o que não deve acontecer.

O advogado Marco Polo Levorin afirmou que a decisão de ingressar com novo pedido de habeas corpus no STJ deve sair até o final desta semana. A notícia da licença do desembargador pode acelerar a decisão de ir a Brasília pleitear a liberdade provisória do casal.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog