sábado, 3 de maio de 2008

Conselho Tutelar visitará filhos de casal Nardoni na segunda-feira

Agentes do Conselho Tutelar de Guarulhos (Grande São Paulo) visitarão na segunda-feira (5) os filhos de Alexandre Nardoni, 29, e Anna Carolina Jatobá, 24, pai e madrasta de Isabella, 5, morta no último dia 29 de março.

Na quarta-feira (30), conselheiras estiveram no apartamento do pai de Anna, onde o casal está hospedado desde o último dia 19, e não foram recebidos pela família. O Conselho Tutelar foi acionado pelo Condepe (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana) no último dia 28.

Para o advogado Ariel de Castro Alves, secretário-geral do Condepe, os filhos menores do casal --um de 3 anos e outro de 11 meses-- podem estar psicologicamente abalados pela morte da irmã, pois podem ter presenciado a cena do crime --Isabella foi agredida, asfixiada e arremessada da janela do apartamento onde o pai mora com a madrasta e seus irmãos.

"É uma situação que o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] considera de risco para as crianças. Não risco de agressão, mas pelo sofrimento psicológico, pelas privações, pela prisão domiciliar a que estão submetidos. Eles têm de ter acompanhamento e apoio, previstos nas funções dos conselheiros", afirmou Alves.

O advogado Rogério Neres de Sousa, um dos responsáveis pela defesa do casal, disse que ninguém da família recebeu as conselheiras --elas foram atendidas pelo interfone do edifício-- porque não acreditaram que poderia realmente ser alguma assistência social.

"Eles [o casal] ficaram com receio de não ser alguém do conselho. Temos casos de pessoas tentando entrar no prédio, inclusive jornalistas. Eles ficaram com receio de ser uma outra pessoa qualquer. Nós não sabemos quem são essas pessoas que se aproximam", afirmou Sousa.

Segundo o advogado, a defesa do casal procurou pelo Conselho Tutelar e agendou uma visita na segunda-feira. O horário não foi fornecido.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog