quarta-feira, 21 de maio de 2008

Anistia lançará novo Relatório sobre os Direitos Humanos no Mundo

Na quarta-feira, 28 de maio, será o lançamento mundial do Relatório 2008 "O estado dos Direitos Humanos no mundo", da Anistia Internacional. No marco do 60º aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, o estudo é dedicado às mulheres e aos homens que com valentia arriscam suas vidas em defesa dos direitos humanos.

"Todos os dias, defensores e defensoras dos direitos humanos põem contra a parede os poderosos, mostram a verdade dos fatos e dão voz a quem não a tem", disse a nota da Anistia. Assim, o mundo foi pouco a pouco abraçando a mensagem dos direitos humanos e entendendo sua promessa.

O Relatório 2008 da Anistia Internacional, que documenta a situação dos direitos humanos em 150 países, mostra um mundo dividido pela desigualdade, marcado pela discriminação e desfigurado pela repressão política.

Em todas as regiões do mundo, violam-se os direitos com total impunidade. Mata-se e tortura-se a pessoas por suas crenças, morrem mulheres por faltar assistência médica básica ao dar a luz, comunidades inteiras são privadas de seus lares, de forma intencionada, por governos sem piedade que buscam assim poder explorar suas terras.

Esse informe mostra que para que se materialize a visão da Declaração Universal de Direitos Humanos de um mundo liberado do temor e da miséria, não há outro caminho: trabalhar para garantir que a indivisibilidade dos direitos consagrados na Declaração, pois são uma realidade autêntica para todas as pessoas.


Com informações da Anistia Internacional

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog