quarta-feira, 14 de maio de 2008

Alemães dizem ter encontrado palácio da 'arca perdida'




Arqueólogos alemães dizem ter encontrado na Etiópia o que seriam as ruínas do palácio da lendária rainha de Sabá, onde a chamada Arca da Aliança pode ter ficado durante algum tempo.

De acordo com fontes religiosas, é nesse baú que as tábuas originais com os Dez Mandamentos recebidos por Moisés, segundo a Bíblia, teriam sido guardadas. Mas a sua localização e até mesmo a a existência da Arca têm sido objeto de polêmica por séculos.

No filme Os Caçadores da Arca Perdida, Indiana Jones desafia agentes nazistas para encontrar a Arca.

Segundo os especialistas da Universidade de Hamburgo, tudo indica que os restos do palácio real estariam em Axum, uma cidade considerada sagrada na Etiópia.

O professor Helmut Ziegert, que chefiou as pesquisas, afirmou que as ruínas datam do século 10 a.C. e que os restos da residência foram encontrados embaixo de um palácio cristão.

Altar para a Arca

Esse palácio teria pertencido a Menelik I, filho da rainha com o rei Salomão, que teria reconstruído o edifício com face para a estrela Sirius, de acordo com os cultos da época.

Os arqueólogos alemães dizem ter encontrado um altar no palácio que supostamente teria sido feito para a Arca.

A rainha de Sabá foi uma poderosa monarca da antiguidade cujo território pode ter incluído parte do Iêmen e da Etiópia. Várias lendas descrevem sua riqueza, beleza e sabedoria.

A equipe da universidade de Hamburgo já vem fazendo pesquisas na Etiópia desde 1999.

Se a descoberta for confirmada, ela poderia ajudar a desvendar o que é considerado um dos maiores mistérios da Antigüidade.


BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog