segunda-feira, 5 de maio de 2008

Adolescentes encontram balão do padre desaparecido

Buscas serão mantidas durante a semana em Penha, Litoral Norte de Santa Catarina.

Dois adolescentes, que foram bombeiros mirins, encontraram um balão, de cor laranja, com as inscrições da Pastoral Rodoviária de Paranaguá. A pista foi localizada na tarde deste domingo, às 15h, no Morro do Parapente, na Praia Vermelha, em Penha, Litoral Norte de Santa Catarina.

As buscas ao padre Adelir de Carli, 41 anos, seriam encerradas neste domingo, mas como uma pista foi localizada, os Bombeiros Voluntários de Penha decidiram manter a operação.

— Vamos manter as buscas durante a semana. Ainda não há previsão para encerrar a operação — afirmou Johnny Coelho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penha.

Neste domingo, a procura pelo religioso foi realizada por terra. Oito bombeiros voluntários participaram da operação que rastreou morros da região. As buscas por mar estão suspensas temporariamente, pois não há condição para navegação, devido ao ciclone extratropical que deixa o mar agitado.

— As ondas estão muito grandes e o mar está revolto. Porém, assim que houver condições de navegação retomaremos a procura por mar — afirmou Coelho.

Na segunda-feira, a operação irá contar com 10 bombeiros e será realizada nas matas da região.

O padre Adelir de Carli está desaparecido há 15 dias. Ele partiu de Paranaguá (PR), no dia 20 de abril, suspenso por balões de gás hélio em direção a Dourados (MS), mas desapareceu no litoral Centro-Norte do Estado.


Zero Hora.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog