terça-feira, 15 de julho de 2008

Senado desiste de criar cargos sem concurso

O Senado Federal recuou da decisão de criar 97 cargos com salário de quase R$ 10 mil sem concurso público para assessores de gabinetes e lideranças partidárias. Após repercussão negativa, a Mesa Diretora decidiu por unanimidade arquivar a proposta de criação desses cargos.

“A repercussão foi negativa. A mesa entendeu ser melhor cancelar [a proposta], e decidiu não encaminhá-la ao Plenário. Isso susta inteiramente a efetivação da medida”, afirmou o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). Ele desmarcou a reunião de hoje à tarde que rediscutiria o assunto. Uma nota deve ser divulgada ainda hoje.
O arquivamento dos cargos foi decidido em conversas individuais com os membros da Mesa Diretora. O impacto financeiro desses cargos poderia ultrapassar os R$ 1 milhão mensais por conta dos gastos com horas-extras e auxílio alimentação que seriam pagos a esses funcionários.

O concurso para preenchimento de 150 vagas em diversos cargos, no entanto, está mantido. Garibaldi deve anunciar também a data da realização das provas desse concurso.


Agência Brasil.


Desabafo do Blog: Ainda bem que desistiram né? Imagina, criar mais cargos, sem concurso, para atender pessoas que não fazem quase nada, ai ia aumentar a turma dos quase nada. E dai onde sai esse dinheirão todo? do bolso de pobre, que se mata de trabalhar, da quase todo o dinheiro pro governo e não tem quase retorno nenhum. E os políticos de hoje não fazem quase nada mesmo para a população, a não ser coçar, meter a mão no dinheiro do povão e fazer leis fajutas....em Maringá, vários cargos foram ocupados, a mando do prefeito, sem concurso, por pessoal sem competência alguma para estarem nos cargos que ocupam...olá....é tempo de eleição, agora vale tudo para conseguir votos...se juntam a todos e a tudo...e o povão, que se contenta com qualquer coisa, fica feliz ainda....fala sério...

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog