sexta-feira, 11 de julho de 2008

Mulher dá à luz bebê com duas cabeças em Fazenda Rio Grande

Criança com má formação congênita morreu vinte minutos depois do parto.

O nascimento de uma criança com má formação congênita chamou atenção de médicos e enfermeiros do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. A criança com duas cabeças nasceu por volta das 22h20 de quarta-feira (9), mas viveu apenas vinte minutos.

A criança tinha apenas um tronco e nasceu de cesariana. A família, que mora no bairro Gralha Azul, sepultou o corpo da criança na tarde desta quinta-feira (10). A assessoria de imprensa da prefeitura, responsável pelo hospital, informou que a mãe, de 21 anos, teve acompanhamento pré-natal de acordo com as normas do Programa de Saúde da Família (PSF).

Ela continua internada na unidade de saúde onde deu a luz. Segundo enfermeiras do hospital, ela está bem e está apenas sob observação. A estimativa é que a mãe receba alta nesta sexta-feira (11). A prefeitura informou que o caso será levado ao Comitê Municipal de Prevenção à Mortalidade Materno-Infantil, que vai apurar a razão da má formação não ter sido constatada antes.

O pai da criança, com os olhos lacrimejantes e voz embargada, disse que os detalhes serão dados pela mãe quando ela se sentir a vontade de falar. Segundo ele, este é o segundo filho do casal - o primeiro morreu aos 7 meses em decorrência de a uma complicação cardíaca.


Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog