quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Detentos de RS fazem "jejum" para doar alimentos para vítimas das chuvas em SC

Os detentos do Presídio Central de Porto Alegre (RS) devem passar um dia sem comer as principais refeições --café da manhã, almoço e jantar-- para arrecadar alimentos para as vítimas das chuvas e deslizamentos em Santa Catarina. De acordo com a Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul), os detentos escolheram esta quinta-feira (4) para fazer o "jejum".

Com a iniciativa, a penitenciária espera enviar 1.546 kg de comida e 90 litros de óleo de soja à Defesa Civil de Santa Catarina. O valor equivale ao total de comida consumido durante um dia no presídio.

Segundo a Susepe, a iniciativa partiu dos próprios detentos, que se organizaram e comunicaram a idéia à diretoria do presídio. Segundo o órgão, 4.820 pessoas estão presas no Presídio Central de Porto Alegre.

A data da entrega dos alimentos ainda não foi divulgada.

Veja a relação de alimentos que o Presídio deve enviar à Defesa Civil de Santa Catarina:

- 720 kg de arroz;
- 390 kg de feijão;
- 90 kg de açúcar;
- 20 kg de café;
- 20 kg de farinha de mandioca;
- 20 kg de farinha de milho;
- 96 kg de margarina;
- 140 kg de massa (macarrão);
- 50 kg de sal;
- 90 litros de óleo de soja.

Ajuda

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou uma lista com os produtos necessários para ajudar as vítimas das chuvas no Estado. O órgão pede doações sobretudo de produtos de higiene pessoal e artigos para limpeza das casas e residências atingidas pelas chuvas.

Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog