Os detentos do Presídio Central de Porto Alegre (RS) devem passar um dia sem comer as principais refeições --café da manhã, almoço e jantar-- para arrecadar alimentos para as vítimas das chuvas e deslizamentos em Santa Catarina. De acordo com a Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul), os detentos escolheram esta quinta-feira (4) para fazer o "jejum".
Com a iniciativa, a penitenciária espera enviar 1.546 kg de comida e 90 litros de óleo de soja à Defesa Civil de Santa Catarina. O valor equivale ao total de comida consumido durante um dia no presídio.
Segundo a Susepe, a iniciativa partiu dos próprios detentos, que se organizaram e comunicaram a idéia à diretoria do presídio. Segundo o órgão, 4.820 pessoas estão presas no Presídio Central de Porto Alegre.
A data da entrega dos alimentos ainda não foi divulgada.
Veja a relação de alimentos que o Presídio deve enviar à Defesa Civil de Santa Catarina:
- 720 kg de arroz;
- 390 kg de feijão;
- 90 kg de açúcar;
- 20 kg de café;
- 20 kg de farinha de mandioca;
- 20 kg de farinha de milho;
- 96 kg de margarina;
- 140 kg de massa (macarrão);
- 50 kg de sal;
- 90 litros de óleo de soja.
Ajuda
A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou uma lista com os produtos necessários para ajudar as vítimas das chuvas no Estado. O órgão pede doações sobretudo de produtos de higiene pessoal e artigos para limpeza das casas e residências atingidas pelas chuvas.
Folha de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário