sexta-feira, 11 de julho de 2008

Novo delegado-chefe assume Polícia Civil de Maringá

árcio Vinícius Ferreira Amaro está desde 1993 na Polícia Civil; já trabalhou em Porecatu, Londrina e Foz do Iguaçu, onde atuou por dois anos e oito meses.



Márcio Vinícius Ferreira Amaro, começa a trabalhar nesta sexta-feira no posto de delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial (SDP). Amaro, 44 anos, foi transferido de Foz do Iguaçu para Maringá. Na cidade que faz fronteira com o Paraguai, atuou por dois anos e oito meses.

Na bagagem, Amaro leva o resultado de muito trabalho em Foz, como a queda de 30% no número de assassinatos e a redução de 25% a 30% de roubos e furtos. A cidade das cataratas registrou mais de cem assassinatos em 2008, número quase cinco vezes maior que o de Maringá.

Desde 1993 na Polícia Civil, Amaro já trabalhou em Porecatu - onde ficou sete anos - e Londrina. Na Capital do Café, ocupou os cargos de delegado operacional de Furtos e Roubos e chefiou a Divisão de Homicídios.

Amaro substitui o delegado Antônio Brandão Neto - transferido para Arapongas -, que comandou as operações da Polícia Civil de Maringá por dois anos e meio.

Durante a solenidade de posse, que ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, na Prefeitura, Amaro afirmou estar emocionado em assumir a chefia da Polícia Civil da cidade e não escondeu o desejo que cultivava de trabalhar em Maringá.

"O trabalho na fronteira é árduo, mas eu admito que as mudanças são necessárias. O que eu trago para Maringá é vontade de trabalhar. Estou motivado para fazer um trabalho ainda melhor aqui."

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Jorge Azôr Pinto, que esteve presente ao evento, destacou que foi um grande desafio para Amaro comandar a cidade de Foz do Iguaçu, mas, que lá, "ele fez um bom trabalho".

"Ele (Amaro) vem de uma missão complicada em Foz para uma mais branda em Maringá, mas eu tenho certeza de que ele se sairá bem."

Brandão, durante o pronunciamento, agradeceu aos servidores da 9ª SDP, a Deus, à família e disse ter sido um privilégio atuar em Maringá.

"Somos todos vencedores", exclamou.

O novo delegado-chefe da Polícia Civil de Maringá adiantou que vai propor a integração entre as polícias Civil, Militar, Rodoviária, o Ministério Público e a administração municipal.

De acordo com Amaro, o foco do trabalho dele será combater os crimes contra o patrimônio, os furtos e roubos.

"O tráfico de entorpecentes também nos preocupa, pois afeta toda a comunidade."


O Diário do Norte do Paraná.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog