quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

APAV_notícias #35 | Fevereiro 2014


  

APAV assinala Dia Europeu da Vítima de Crime

No dia 22 de Fevereiro foi comemorado o Dia Europeu da Vítima de Crime. A APAV assinalou este dia recordando à sociedade portuguesa a sua missão de apoio às vítimas de crime, às suas famílias e amigos.
Como nos anos anteriores, a APAV divulgou os mais recentes dados estatísticos, relativos ao ano transacto, através do Relatório Anual 2013 – Estatísticas APAV.
Ler mais

Gulbenkian acolheu apresentação do Projeto Envelhecimento e Violência

Decorreu no dia 25 de Fevereiro, na Fundação Calouste Gulbenkian, o seminário de apresentação pública dos resultados do Projeto “Envelhecimento e Violência”.
O projeto, que tem como entidade proponente o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, e de que a APAV é parceira, teve início em 2011 e finaliza em Março 2014.
O seminário teve como objectivo apresentar os resultados de estudos sobre prevalência da violência contra as pessoas idosas e caracterização das vítimas.
Ler mais

Seminário-Debate sobre Direitos das Vítimas no Processo Crime

A APAV promoveu no dia 20 de Fevereiro um Seminário-Debate sobre o tema "Os Direitos das Vítimas no Processo Crime". O evento teve lugar nas instalações da CCDRLVT, que apoiou o evento cedendo o espaço.
O seminário-debate contou com a participação de Maria João Guia (CES/UC), Helena Gonçalves (PGR) e Frederico Moyano Marques (APAV).
Ler mais

Entregue prémio do Concurso de cartazes UNISEXO

Na sequência da campanha "Depois do Não, pára!", promovida no âmbito do Projecto UNISEXO, a APAV lançou na recta final de 2013 o Concurso de Cartazessobre o tema "Prevenção da Violência Sexual no Ensino Superior".
O juri escolheu como vencedor o cartaz “Mil palavras”, da candidata Heloísa Camões Sobral, aluna da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
 

Em Destaque

Este mês temos em destaque a11ª Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias.

Parceiro em destaque



Spot em destaque



Publicação em destaque



Com o apoio:

A vítima de crime tem direito a:



Aviso legal


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog