É lamentável resistir a tantas humilhações, pois somos feito de carne e ossos. Não tem como resistir tantos ataques cruéis e deboches. Às vezes tentamos até resistir imediatamente. É muito difícil nos posicionar quando estamos experimentando decepção, principalmente ataques ofensivos que magoam lá no fundo da lama, bate um desespero profundo. Fiquamos irados, amargos e duros; há pessoas que chegam a desanimar, a ponto de perder a razão da própria vida, tudo isso leva o indivíduo à ruína causando a depressão devidos às decepções sofridas no dia a dia.
A pior humilhação que um ser humano pode passar, no meu ponto de vista, é o bullying, você sabe por quê? A pessoa que sofre ou já sofreu esse tipo de preconceito sente-se marginalizada, desumana; na realidade há estudantes que chegam a acreditar que realmente é sim um “lixo”, que não serve nem para adubo orgânico. Podemos descrever que a vítima quando não busca ajuda pode causar frustação, é uma decepção amarga. Pode levar a sérios problemas se não tratados pronta e adequadamente.
Amigo leitor, lendo a escritura sagrada, procurando uma resposta sagrada, procurando uma resposta sobre esse tipo de pessoa tão desumana, você vai ficar pasmo. Está no livro Cantares de Salomão 2.15, as pequenas raposas que estragam as vinhas.
Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhos...
Pequenas decepções podem criar frustrações, que, por sua vez, podem levar a maiores problemas que causam muito prejuízo. Até a morte, quantas pessoas já perderam sua vida por causa de preconceito, alvo principal bullying.
A mídia já mostrou várias reportagens dos diversos prejuízos causados a todas as vítimas.
É muito fácil julgar a vítima, rotulado a mesma em vez de proteger, fazendo com que ela sinta-se mais destruída emocionalmente.
É por isso que precisamos estar sempre com coração cheio de amor para lutar contra as raposas que destroem as vinhas. Ou seja, sonhos alheios.
Mais que nunca devemos ter confiança em Jesus, No Salmo 4.5 podemos encontrar muita força. Por que está abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.
Devemos resistir imediatamente. É muito mais eficaz nos posicionarmos no sentindo da autoajuda, pois perdoar uma pessoa que nos ridicularizou em público é difícil, quase impossível.
É a mesma coisa com a dor da decepção. Pois nosso “ego” só clama por justiça, pois acreditamos ainda! Na justiça terrena temos muitos juízes competentes, dinheiro não é tudo na vida. Acredito que o principal nessa terra é o respeito com o próximo, principalmente como os vulneráveis, tais como: negro, criança, idosos, deficientes, digamos assim, as pessoas coerentes são as que mais sofrem preconceito nesse Brasil.
Tudo de ruim que acontece, os pobres “pagam o pato”, como diz o ditado popular. O negro, a mulher e outros, até quando vamos vivenciar tamanha maldade? Basta, chega, vamos dar um “adeus”a esse preconceito que é o bullying, pois ele está acabando com os sonhos das pessoas de bem nesta sociedade.
(Rosa P. Barbosa, pedagoga graduada, acadêmica de Direito, articulista do DM)
Fonte: DIÁRIO DA MANHÃ. 06.02.2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário