quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Penal será na capital baiana

Será realizado pela primeira vez no Brasil o Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Penal, e a capital baiana foi escolhida para a 12ª edição do evento, que acontece entre 11 e 19 de abril de 2010. Além do secretário- geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, a expectativa é que dezenas de chefes de Estado e de ministros da Justiça de países-membros da ONU participem do encontro.

Uma comissão do Escritório das Nações Unidas Contra as Drogas e o Crime, sediado em Viena, na Áustria, esteve nesta segunda (19) com o governador Jaques Wagner para oficializar a parceria do Estado na organização do congresso, que terá como tema principal Estratégias Amplas para Desafios Globais: Sistemas de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal e seus Desenvolvimentos em um Mundo em Transformação.

Para organizar um cronograma de ações preparativas para o encontro, o governador nomeou um grupo de trabalho que será responsável pelas ações do Estado.

“A importância de sediar um evento como este é muito grande, pois abrange mais de um aspecto. Primeiro, sobre o tema, uma reunião de um organismo da ONU que continua um trabalho de 60 anos em busca de se ter um olhar sobre a questão da justiça criminal. Unificando compreensões do mundo inteiro, sendo debatida com a presença de mais de três mil participantes e mais de uma centena de países representados uma preocupação que é nossa no dia-a-dia, a segurança, a justiça e a questão do sistema prisional.

Além disso, temos o ponto de vista da divulgação da nossa capital e do nosso estado, não só do que estamos fazendo nessa área, mas também no turismo, pois serão mais de três mil participantes. Tenho certeza que temos capacidade técnica, de hotelaria e de recepção para fazer um congresso excepcional”, afirmou Wagner.

Segundo a representante do Escritório das Nações Unidas Contra as Drogas e o Crime, Sandra Valle, o congresso é realizado a cada cinco anos.

Fonte:Diário Oficial da Bahia

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog