sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Dentista é multado após extrair à força as próteses de paciente que estava inadimplente

Um tribunal alemão condenou, na sexta-feira (20), um dentista por agressão consistente na extração forçada de próteses dentárias de uma paciente que não pagou o residual do tratamento (uma pendência de 700 euros -pouco mais que R$ 2.100). A pena privativa da liberdade foi transformada em multa de 6.000 euros (pouco mais de R$ 18 mil) - que reverte, em proporções iguais, para o Estado e para a vítima.

Segundo o jornal Suedwest Presse, o dentista, 57 de idade, pediu desculpas no tribunal municipal de Neu-Ulm, admitindo-se culpado por ir até a casa de sua paciente e, ali, após subjugá-la, extrair as próteses dentárias de sua boca.

O advogado do dentista apresentou uma declaração expressando arrependimento e se desculpou, dizendo que "ele explodiu por estar sob pressão profissional e pessoal". Ele estava tentando cobrar 700 euros não cobertos pelo plano de saúde da cliente.

A mulher compareceu ao tribunal sem os dentes e disse não querê-los de volta "devido aos problemas que eles causaram". Ela vai procurar outro profissional da Odontologia.


Fonte: Espaço Vital

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog