quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Campanha pretende coletar um milhão de assinaturas

Durante a XVIII Cúpula Ibero-americana, realizada de 29 a 31 de outubro, em El Salvador, mais dezesseis estados latino-americanos aderiram à campanha "Diga não à violência contra as mulheres" impulsionada pelo Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Mulheres (Unifem). O objetivo da iniciativa é integrar funcionários públicos, governos locais e tomadores de decisões para que se unam em um esforço mundial para deter as diversas formas de violência contra as mulheres.

A campanha será concluída no próximo 25 de novembro, no marco da comemoração do Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres, quando ocorre a entrega das assinaturas ao secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon. Os Estados aderentes repudiaram as violações contra as garantias às mulheres em âmbito mundial e acordaram em implementar medidas para impedir esse tipo de problema.

A delegada da direção mundial do Unifem, Begoña Lasagabaster, pediu que todos os países se envolvam na luta contra a violação dos direitos das mulheres. A campanha pretende coletar um milhão de assinaturas. A delegada disse que, em todo o mundo, uma em cada três mulheres e crianças corre risco de ser violentada ou abusada de algum outro modo no transcurso da sua vida.

A campanha "Diga não à violência contras as mulheres" é um esforço mundial de promoção que está sendo implementado por meio da internet para acabar com a violência contra as mulheres. Organizada pelo Unifem, a iniciativa foi elaborada para demonstrar que existe um movimento cada vez mais de pessoas que levantam sua voz e exigem que o fim da violência contra as mulheres seja considerado uma prioridade máxima. A atriz Nicole Kidman, embaixadora da Boa Vontade do UNIFEM, é a porta-voz da campanha.

Até esta data, 463.961 pessoas já assinaram na página da campanha. Caso queira participar, acesse o site: www.saynotoviolence.org

Adital.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog