terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Site agrupa vagas para voluntários em SC

Página na internet reúne ofertas de trabalho voluntário para organizar doações e colaborar com vítimas de enchente de Santa Catarina

O UNV (Programa de Voluntários da ONU) e a Rede Brasil Voluntário lançaram um site para divulgar vagas de trabalho voluntário em todo país. A maioria das oportunidades disponíveis nessa espécie de classificados on-line é para ajudar as vitimas das enchentes de Santa Catarina.

O lançamento do site Brasil Voluntário faz parte das comemorações da Semana Brasil Voluntário, que acontece entre 2 e 9 de dezembro. Durante esses dias, instituições sociais vão realizar eventos para incentivar mais pessoas a trabalharem voluntariamente. A intenção é ajudar a cumprir o oitavo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que visa atrair parceiros para ações que colaborem com o desenvolvimento.

O site Brasil Voluntários vai reunir a programação da Semana e notícias sobre os resultados das ações, além de ser atualizado com ofertas de trabalho voluntário. Nos últimos dias, a ênfase tem sido dada às vagas para Santa Catarina — elas incluem análise de solo, separação de roupas e alimentos, carregamento e descarregamento de caminhões com donativos, atividades de recreação em abrigos, serviços de médicos e psicológicos voluntários e doações de sangue em todo o Estado.

Em 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntário, serão lançadas oficialmente as versões em francês e espanhol do Online Volunteers, site da ONU que, que assim como a iniciativa brasileira, divulga vagas de trabalho voluntário, mas internacionalmente. O portal já existia desde 2000, mas só em inglês.

No último dia da Semana, o UNV vai promover palestras com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e com a representante do PNUD Brasil, Kim Bolduc. O objetivo é comemorar os aniversários de 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos e de um ano da TV SUPREN, emissora da organização não-governamental União Planetária.

PNUD.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog