quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Senador Marconi Perillo se diz favorável ao Exame de Ordem

O Exame de Ordem deve continuar como requisito essencial para o exercício da advocacia. A opinião é do senador Marconi Perillo (PSDB-GO), que recebeu uma comissão da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás em seu gabinete, em Brasília. O parlamentar foi designado relator na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado para se manifestar quanto ao mérito do Projeto de Lei 186/06, de autoria do Senador Gilvam Borges (PMDB-AP), que propõe a extinção do Exame de Ordem.

O senador, que cursa o 8º período de Direito, está preparando subsídios para incorporar ao substitutivo que será apresentado na Comissão. "Não podemos aceitar esta alteração que considero maléfica para a categoria e para o próprio cidadão", destacou Marconi Perillo, ao se referir sobre a importância do certame. O presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, lembrou o papel do advogado. "O profissional lida com questões relacionadas à liberdade e ao patrimônio das pessoas e sua má atuação pode gerar danos irreparáveis, contribuindo para o desprestígio de toda a classe".

Também participaram da reunião no gabinete do senador o vice-presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña, o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da entidade goiana, Júlio César do Valle Vieira Machado, e os conselheiros federais da OAB por Goiás Daylton Anchieta e Paulo Afonso Souza.


Fonte: Conselho Federal

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog