terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Menino de 12 anos é detido pela nona vez por furtar carro

Ele foi flagrado com outros três menores na Zona Sul de São Paulo.
Segundo a polícia, o garoto será encaminhado para a Fundação Casa.

Um menino de 12 anos foi detido pela nona vez nesta segunda-feira (15) por suspeita de furtar um carro na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a polícia, ele estava com outros três menores, com idades entre 12 e 17 anos, quando foi abordado por policiais militares na Vila Natal. O veículo em que eles estavam havia sido furtado em Diadema, no ABC, na última sexta-feira (12).

Os quatro adolescentes afirmaram ter encontrado o carro aberto, em uma rua na Zona Sul. Eles disseram ter usado uma chave falsa para ligar o veículo e dar uma volta.

O nome do menino já aparecia em outras oito ocorrências registradas em delegacias da capital paulista – a maior parte por roubo e receptação de veículos. Ele chegou a ser encaminhado para um abrigo da prefeitura, de onde fugiu. Entretanto, como agora ele já tem 12 anos, será levado para a Fundação Casa (extinta Febem). Lá, ele deverá ser submetido a medidas sócio-educativas.

Na última vez em que o menino foi detido, em outubro deste ano, ele já poderia ter sido internado na fundação. Entretanto, o delegado responsável entregou o garoto à mãe, que assumiu o compromisso de apresentar o menino ao Juizado de Menores.

Além dele, outro adolescente de 16 anos também deve ser levado para a Fundação Casa. Os outros dois menores flagrados pela polícia não eram reincidentes e foram entregues aos pais.

O dono do carro foi até o 85º Distrito Policial, no Jardim Mirna, onde o caso foi registrado, e recuperou o veículo.

Em agosto, em uma das vezes em que o menino foi detido, seu pai reclamou da dificuldade de educar o adolescente. “Má companhia, foi que ele envolveu em má companhia, aí não tem jeito. Não tem mãe, não tem pai que segura”, afirmou Lourenço Pinheiro.

G1.


O que faz com um garoto desse?

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog