quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Manifestantes com camiseta de canguru são condenados em Cingapura




Camiseta com ilustração do animal foi considerada 'ofensiva' ao judiciário.
Três membros de partido da oposição ficarão de sete a 15 dias presos.

Três manifestantes que haviam "escandalizado" o judiciário de Cingapura ao vestirem camisetas com imagem de canguru na Suprema Corte foram condenados na última quinta (27).

As camisetas ilustravam um canguru com trajes típicos de juízes e, segundo um procurador, "escandalizavam" o judiciário.

Isrizal Bin Mohamed Isa e Muhammad Shafi'ie Syahmi Bin Sariman foram condenados a sete dias de prisão, enquanto Tan Liang Joo John foi condenado a 15 dias.

Eles fazem parte do Partido Democrata de Cingapura (SDP), de oposição. Cada um deles também deverá pagar uma multa de cerca de US$ 3 mil.

Tan Liang é o secretário-assistente do Partido, liderado por Chee Soon Juan. Em maio, ele e outros dois integrantes do partido haviam comparecido a uma audiência em que o líder do SDP era acusado de difamar o primeiro-ministro de Cingapura e o ex-líder Lee Kuan Yew. Em outubro, os três membros foram intimados a comparecer ao julgamento.

Cingapura proíbe manifestações e protestos em todas as áreas públicas, exceto em pontos específicos reservados, assim como acontece no Hyde Park, em Londres.

g1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog