sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Congresso de Coahuila aprova pena de morte a sequestradores

O Congresso do Estado de Coahuila aprovou na noite de terça-feira a pena de morte para seqüestradores. Foi com 22 votos a favor e 10 contra. O presidente do Senado mexicano, Gustavo Madero, advertiu ao governador de Coahuila, Humberto Moreira, que será destituído se aplicar a pena de morte em sua entidade.

Madero assinalou que o mandatário estatal "não pode ir por cima da Constituição, que proíbe taxativamente a pena de morte no México". No entanto, o presidente da Câmara de Deputados, Cesar Duarte Jaques, defendeu a iniciativa aprovada no Congresso de Coahuila e convocou para um grande debate nacional sobre o tema.

O governador de Coahuila, Humberto Moreira, busca consensos entre os líderes parlamentares mexicanos, que lhe permitam reformar a Constituição Mexicana com a finalidade de que seja restituída a pena de morte abolida em 2005. Por sua vez, governadores filiados ao Partido Revolucionário Institucional se disseram dispostos a debater a pena de morte aos seqüestradores. Coahuila é um estado fronteiriço com os Estados Unidos.

Adital.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog