sábado, 12 de julho de 2008

Polícia do México investiga anúncios de "assassinos de aluguel" na internet

da Ansa, na Cidade do México

Assassinos de aluguel oferecem seus serviços em páginas de empregos da internet, com tarifas a partir de US$ 6 mil para executar uma pessoa. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pela polícia da Cidade do México.

"Assassino, ex-militar, profissional e discreto, trabalho garantido em dez dias ou menos, anteriormente na Espanha, US$ 6 mil, propostas sérias", diz um dos anúncios presentes na internet. "Quando a palavras não são suficientes e a lei não ajuda, conte comigo, limpeza social, recebimento de seguros, passagem de bens, vinganças", lê-se em outro.

A Procuradoria de Justiça informou que sua "divisão cibernética" investiga esses casos, em que supostos assassinos se colocam à disposição de quem quiser contratá-los.

"O tema dos assassinos [virtuais] é um problema real que está sendo enfrentado em todo o país. Gente que oferece seus serviços e cobra para matar outras pessoas", disse Miguel Amelio, funcionário da Procuradoria, citado pelo jornal local "Reforma".

Amelio não descartou a possibilidade de que os supostos serviços não sejam reais. No entanto, disse que de qualquer forma estão sendo investigados.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog