quinta-feira, 17 de julho de 2008

Menina de 10 anos se divorcia após estupros do marido

Uma criança iemenita de apenas 10 anos é uma das centenas de vítimas de abuso sexual no mundo, denunciou nesta quarta-feira a rede de TV americana "CNN". Segundo a emissora, a menina Nujood Ali já entrou na estatística de 'mulheres' divorciadas. Ela se casou em fevereiro com um muçulmano de 30 anos, em uma cerimônia arranjada por seus pais, mas se separou devido aos inúmeros estupros e surras.

- Quando me casei, tive medo. Não queria sair da minha casa. Queria ficar com os meus irmãos e meus pais - disse ela à "CNN", com a permissão dos pais.

- Não queria dormir com ele, mas ele me forçava. Ele me batia e me xingava.

Durante a entrevista, a menina brincava de bola de gude com os irmãos. A imagem de inocência logo se transformou em ódio e vergonha. A menina descreve o ex-marido como um homem velho e feio.

Seus pais dizem que acreditavam estar colocando a filha sob a responsabilidade da família do homem. Mas logo Nujood pediu socorro aos pais.

- Quando fiquei sabendo, meu coração queimou. Não era para ele dormir com ela - disse a mãe da menina, que pediu para não ser identificada.

Mas, de acordo com a "CNN", inicialmente a mãe da menina disse que não poderia ajudá-la, pois Nujood estava sob a responsabilidade do marido.

Casos como o de Nujood são normais no Iêmen, mas o diferente desta vez foi que a menina tornou sua história pública, denunciando seu ex-marido, que não quis dar entrevista à emissora.

De volta à casa dos pais, a menina diz que não deixa mais a residência para brincar, pois sua presença chama a atenção dos amiguinhos.

Advogados de direitos humanos disseram que a prática de casamentos arranjados com crianças não será banida no Iêmen em pelo menos uma geração.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog