segunda-feira, 28 de julho de 2008

Governo irá reformar a Penitenciária Central do Estado

O governador do Estado autorizou a contratação de empresa de arquitetura e construção para elaboração dos projetos complementares para a reconstrução nas galerias da Penitenciária Central do Estado (PCE). A obra vai proporcionar mais segurança. A PCE atualmente é a unidade mais antiga do Sistema Penitenciário do Paraná, desde que a centenária Prisão Provisória de Curitiba, no Ahu, foi desativada, há dois anos, para a Construção do Centro Judiciário de Curitiba.

Localizada em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, a PCE irá reconstruir 28 galerias, na área de convivência dos presos. O custo deste projeto é de R$ 154 mil. De acordo com o secretário da Justiça e da Cidadania, desembargador Jair Ramos Braga, nos projetos estão previstas reformas na parte elétrica, hidráulica, que compõem esgoto, prevenção de incêndio e drenagem de águas pluviais, e estrutural, desde a fundação até a estrutura de concreto armado.
“Essas mudanças são necessárias em razão da ação do tempo e de sua construção em alvenaria de tijolos maciços”, justificou.


Agência Estado Notícias.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog