quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Russo tem habilitação suspensa por 106 anos por dirigir embriagado

Um motorista russo teve sua habilitação suspensa por um período recorde de 106 anos, depois de ser pego dirigindo embriagado. A polícia de Perm, no oeste da rússia, na região dos Urais, suspendeu a licença do homem, que não teve a identidade revelada, para evitar que ele voltasse a dirigir sob influência do álcool, de acordo com informações da agência RT.

O motorista foi parado quando a polícia percebeu que um carro dirigia de forma suspeita, a alguns metros do posto policial. Nem foi preciso realizar um teste para constatar a embriaguez do condutor, devido ao seu estado. O incidente aconteceu em dezembro, mas só foi divulgado agora.

Foi constatado que o homem já havia sido flagrado dirigindo embriagado várias vezes, e não é a primeira vez que tem sua habilitação suspensa. Vladimir Vasenin, porta-voz da polícia de trânsito local, explicou à agência ITAR-TASS que os 106 anos se referem à soma total de suspensões já aplicadas ao motorista.

Segundo a RT, há cerca de 10 pessoas na região cuja habilitação foi suspensa por embriaguez ao volante, por períodos que variam de 80 a 102 anos. Aqueles que tiveram o direito de dirigir suspensos podem apelar e pedir por um tempo menor, mas, segundo a polícia, isso nunca aconteceu. Pelo contrário, a maioria dos motoristas simplesmente vende seu carro e não volta a conduzir.

Entre 40 e 70 motoristas são parados por embriaguez ao volante todos os dias na região de Perm. A polícia afirmou que o aumento das multas, agora em aproximadamente US$ 1 mil, não impede que os motoristas violem a lei.

Em junho do ano passado, o presidente Vladimir Putin suspendeu uma lei de tolerância zero para o álcool ao volante. Motoristas agora são declarados bêbados se tiverem registrados no bafômetro 0,16 miligramas ou mais de álcool por litro de ar expelido.

Fonte: Site Terra

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog