quinta-feira, 28 de maio de 2009

Concurso de monografias em Segurança com Cidadania

Para estimular a produção bibliográfica qualificada na área da segurança pública com cidadania, a Coordenação Executiva da 1ª Conseg promove o I Prêmio Nacional de Monografias em Segurança com Cidadania Professora Valdemarina Bidone de Azevedo e Souza. A iniciativa pretende, também, consolidar um espaço de divulgação de pesquisas empreendidas por estudantes, trabalhadores, servidores públicos e gestores que se dedicam ao tema.

O I Prêmio lançado em abril de 2009 é aberto a acadêmicos de graduação e pós, pesquisadores, gestores públicos e servidores dos sistemas de segurança pública e de justiça.

Os trabalhos acadêmicos deverão abordar os sete eixos-temáticos que norteiam as discussões no âmbito da 1ª Conseg. Os autores das melhores monografias, em cada uma das categorias, serão premiados com uma viagem para Bogotá, na Colômbia, com a finalidade de conhecer a experiência "Segurança Cidadã", elaborada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e executado pelo governo colombiano. Serão avaliados critérios como objetividade, relevância da abordagem, fundamentação teórica e sequência lógica de fatos e ideias.



Mais informações e edital completo: www.conseg.gov.br

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog