terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Caso Sean e David - Assistam este drama e passe para frente...Vamos ajudar este homem....



No 16 de Junho, 2004 o americano David Goldman despediu do seu filho Sean no aeroporto quando o Sean e a sua mãe sairam de férias para duas semanas no Brasil. O David não sabia nesse momento mas a mulher brasileira dele, Bruna, estava no processo de sequestrar o Sean e levar ele ao Brasil sem nenhuma intenção de voltar para os Estados Unidos. Para mais de quatro anos o David está lutando muito contra o sistema jurídico brasileiro para ganhar a guarda do Sean de volta e trazer ele para casa em Tinton Falls, New Jersey, EUA.

O David está nesta batalha da sua vida e está enfrentando algumas famílias muito poderosas e influenciais que estão fazendo todo o possível para não deixar que ele veja o Sean, seu próprio filho. Ele já tentou todas as opções legais possiveis nos Estados Unidos e no Brasil, com um grande custo financeiro e emocional. Depois do que a Bruna faleceu tragicamente no 22 de Agosto de 2008, todo o mundo pensou que finalmente o David iria poder ver o Sean e trazer ele para casa. Infelizmente, David está no meio de outra batalha para a guarda, esta vez com o novo marido da Bruna, o João Paulo Lins e Silva.

As cortes brasileiras acabaram de emitir uma orden que proíbe que esta reportagem seja feita pela mídia brasileira, suprimindo esta historia trágica de um menino separado do pai, contra os desejos dos dois. Por isso você não escutou falar desta historia até agora, como estivesse em plena ditadura. Aonde está a liberdade da imprensa no Brasil? Precisamos da sua ajuda para contar esta história para todo o mundo e exigir justiça!

Para mais informações:

http://www.bringseanhome.org/help_port.html




De fato, como disse a jornalista no final da entrevista:
Muitas pessoas podem estar assistindo e poderão expressar a sua raiva.
E é mesmo de dar raiva ! Muita raiva !!!

Esse pai luta para ter o seu filhinho, que lhe é de direito, de volta e não consegue.
Diante de tantos outros casos que temos visto de pais e padrastos, mães e madrastas, totalmente desprovidos de afeto e sentimentos...nos dói o coração de ver a luta desse pai e de ver como é difícil que se faça justiça nesse país.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog