sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Três são presos suspeitos de estupro em Joaçaba (SC); vídeo foi divulgado na internet

Três pessoas foram detidas na quarta-feira (12) por suspeita de terem estuprado uma jovem de 15 anos durante uma festa em Joaçaba (SC). De acordo com a Polícia Civil, o caso veio à tona porque os suspeitos divulgaram vídeos e fotos do crime na internet. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), dois dos suspeitos têm 18 anos e um, 16 anos.

O crime ocorreu na noite de 25 de outubro, durante uma festa entre amigos realizada em uma casa no centro da cidade. Segundo o delegado Ademir Tadeu de Oliveira, dez adolescentes e três adultos participavam da festa, e o proprietário da casa --que trabalhava no momento-- não estava no local.

Segundo a polícia, a vítima passou mal durante a festa, foi levada ao banheiro do andar superior da casa por dois dos suspeitos e violentada. A polícia afirmou que ela estava alcoolizada e não descarta o uso de outros entorpecentes, como tranqüilizantes.

Um dos rapazes filmou toda a ação. Depois de estuprar a adolescente, os jovens levaram a vítima desmaiada e ainda nua para o andar inferior da casa, onde a festa era realizada. Segundo o delegado, ela ficou durante "longo tempo" na sala, até que dois adolescentes a levaram para casa, no município de Luzerna (SC).

As fotografias e o vídeo do crime foram divulgadas na internet pelos suspeitos. A polícia também conseguiu interceptar ainda conversas registradas no MSN sobre o fato.

Dois dos suspeitos tiveram prisão preventiva decretada, e um deles --menor de idade-- foi encaminhado ao centro de internamento provisório da região.

A reportagem não conseguiu localizar, por telefone, representantes dos presos.

Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog